SoftGEST



O SoftGEST

De fácil utilização e intuitivo, o SoftGest permite um controlo eficaz e rigoroso do processo de gestão de stocks, controlo de faturação da organização, emissão faturas, recibos, guias de transporte e outros documentos comerciais, disponibilizando ainda um vasto leque de relatórios distribuídos por defeito, permitindo a inclusão de novos caso seja necessário. Cumpre os requisitos de comunicação de Documentos de Transporte e o envio de Ficheiro SAFT.



Módulos:

Parceiros

Permite fazer a gestão dos dados dos diversos parceiros da empresa assim como controlar os limites de crédito dos clientes: clientes, fornecedores, agentes comerciais, bancos, transitários. Para além do tratamento e acesso aos dados, pode-se aceder a inúmeras listagens, imprimir etiquetas e envelopes para o envio de correspondência.

Stocks

O módulo stocks é composto por dois sub-módulos: Artigos e Movimentos. O módulo de artigos possibilita a gestão das matérias-primas (permitindo distinguir entre artigos simples e compostos), gere um ou vários armazéns, utiliza unidades base e unidades alternativas (de compra), dá informação sobre preço de custo, médio e da última compra, stock actual (também com tratamento por escalão nos artigos compostos). Permite ter vários fornecedores para o mesmo artigo.
Faz listagens de artigos abaixo do stock mínimo, dos monos, faz inventários (com ou sem valorização). Permite a etiquetagem com código de barras.

Movimentos de stock

O módulo de movimentos de stock faz o registo de todas as entradas e saídas de artigos. Possibilita também o controlo do stock actual. Permite ter o stock permanente valorizado segundo preços médios.
As entradas/saídas de armazém podem também ser feitas de forma automática.

Vendas

O módulo de vendas permite ao utilizador efetuar a faturação, orçamentos, guias de transporte e contem uma novidade que consiste num documento que permite registar as reclamações dos clientes.
Permite o lançamento automático dos respetivos movimentos contabilísticos, permitindo também a sua exportação para posteriormente serem integrados em programas de contabilidade.
Os documentos de vendas são parametrizáveis e, para além dos disponibilizados por defeito, poderão ser acrescentados novos documentos, de acordo com as necessidades dos clientes.

1   2